Justiça

Nova decisão da Justiça manda soltar o ex-ministro Milton Ribeiro

Isac Nóbrega/PR
Decisão foi dada pelo desembargador federal Ney Bello  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 23/06/2022, às 12h46 - Atualizado às 12h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal (TRF-1), aceitou nesta quinta-feira (23), um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e mandou libertá-lo. Ele e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, suspeitos de terem atuados como lobistas no ministério, foram presos na quarta (22). As informações são de O Globo.

Segundo a decisão, além de Milton, todos os outros presos pela decisão também serão soltos. A decisão é liminar e vale até o julgamento do caso pela Terceira Turma do TRF-1.

Na tarde desta quinta, Milton Ribeiro passaria pela audiência de custódia com o juiz Renato Borelli, que foi quem determinou a prisão. Na ocasião, seria avaliada a necessidade de mantê-los presos ou não.

Mais cedo, o desembargador federal Morais da Rocha, também TRF-1, negou outro habeas corpus apresentado pela defesa do ex-ministro. Ele ressaltou que não poderia conceder o habeas corpus porque a decisão que determinou a prisão não foi juntada ao processo.

Segundo o jornal, os advogados de Milton Ribeiro afirmam que ainda não tiveram acesso à decisão na íntegra. O desembargador reconheceu o fato, mas destacou que não poderia reverter uma decisão sem acesso a ela.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp