Justiça

Trio de estelionatários que aplicou golpe em idoso de 90 anos é condenado

Divulgação
Para aplicar o golpe, os estelionatários se passaram por funcionários do banco e entraram em contato com a vítima informando que o cartão dela teria sido clonado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2023, às 19h48   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Após aplicar um golpe em um idoso, de 90 anos, que teve mais de R$ 11 mil subtraído de sua conta bancária, um trio de estelionatários foi condenado pela Justiça da Bahia. Os réus Diego Santiago Ferreira, Fabrício Abreu Nunes, Gisele Rhumas Santana foram condenados a penas de mais de seis anos de prisão cada.

Para aplicar o golpe, os criminosos se passaram por funcionários do banco e entraram em contato com a vítima informando que o cartão dela teria sido clonado. A vítima foi orientada a fornecer seus dados para dar prosseguimento ao suposto atendimento, inclusive sendo solicitada a senha. A entrega do cartão foi realizada a um motoboy que aguardava na porta da casa da vítima.

Com as informações em mãos, o trio utilizou R$ 11.500, entre saques, compras e transferências bancárias. A quantia foi restituída à vítima. Apontado como líder do grupo criminoso, o réu Fabrício Abreu Nunes foi condenado a seis anos e nove meses de reclusão, mesma pena do réu Diego Santana Ferreira. Já Gisele Rhumas Santana foi condenada a seis anos, um mês e quinze dias de reclusão. Os três foram condenados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp