Justiça

TSE manda tirar do ar site que associa Bolsonaro ao nazismo

Reprodução/bolsonaro.com.br
Página, que antes era usada para divulgar ações positivas do governo, teve o domínio trocado e passou a associar Bolsonaro ao nazismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/bolsonaro.com.br

Publicado em 19/09/2022, às 18h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, determinou nesta segunda-feira (19) a derrubada do site “bolsonaro.com.br”, que reúne críticas e ofensas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A página teve o domínio trocado e passou a associar Bolsonaro ao nazismo, sendo que antes era usada para divulgar ações positivas do governo. Ela exibe uma imagem de Bolsonaro caracterizado como o ditador nazista Adolf Hitler, com a frase “Ameaça ao Brasil”.

Segundo a ministra, que atendeu a ação proposta pela coligação de Bolsonaro, que afirmou que a página é uma “estratégia de marketing concebida para oposição política direta e frontal à candidatura”.

“A utilização de página na internet, sem qualquer relação com partido, coligação ou candidata e candidato, caracteriza manifesta ilegalidade, exigindo-se a imediata suspensão do acesso. Tem-se que o sítio foi criado com a finalidade de induzir o eleitor em erro ao ser criado com endereço eletrônico com o nome do candidato e com a seguinte mensagem: ‘Ameaça ao Brasil'”, escreveu.

Carmen Lúcia ainda estabeleceu o prazo de 24 horas para que o site saia do ar, sob pena de fixação de multa pelo não cumprimento da decisão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp