BNews Nordeste

Candidato ao governo de Pernambuco viaja em helicóptero da FAB em ato de campanha com Bolsonaro

Reprodução/TV Globo
Legislação prevê conduta do candidato como crime eleitoral  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 19/09/2022, às 16h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), viajou em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) durante um ato de campanha no Agreste do Estado, no último sábado (17). Ele publicou, nas redes sociais, um vídeo do voo junto com o presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, e Gilson Machado, o candidato do partido ao Senado.

A conduta do candidato é prevista como crime eleitoral, somente pode estar na comitiva do Presidente da República pessoas que não concorram às eleições. A pena prevista é o cancelamento do registro do candidato ou de seu diploma, se já houver sido proclamado eleito.

No último domingo (18), o PDT, partido do candidato à presidência, Ciro Gomes, apresentou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma ação cautelar contra a chapa de Bolsonaro pedindo transparência sobre o uso de aviões e helicópteros da FAB utilizados na campanha eleitoral. Na ação, o partido alertou que a presença de outros candidatos nesses voos configura "crime eleitoral".

Por nota, o TSE informou que ainda não há decisão sobre a ação do PDT e que não pode se manifestar sobre casos que podem vir a ser objeto de julgamento pela Corte Eleitoral.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp