Eleições / Eleições 2022

Lula provoca adversários à Presidência sobre chance de vitória no primeiro turno

Ricardo Stuckert/PT
Canidato à Presidência da República, Lula (PT) usou redes sociais, nesta segunda-feira (19), para alfinetar demais postulantes ao Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 19/09/2022, às 16h17   Redação BNews



O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais, nesta segunda-feira (19), para provocar os demais adversários que estão na disputa ao Palácio do Planalto, nas eleições do próximo dia 2 de outubro.

O petista, até agora, vem liderando todas as pesquisas de intenção de voto. Na última delas, divulgada na manhã desta segunda-feira (19), da BTG/FSB, ele aparece com 44% contra 35% do principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL). A diferença que era de 6 pontos percentuais, subiu, agora, para 9 p.p.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) oscilou dois pontos para baixo e ficou com 7%. A senadora Simone Tebet (MDB) também flutuou negativamente em dois pontos e registrou 5%. "Nenhum, brancos e nulos" somaram 4%; "Não sabem ou não responderam" foram 3%.

O Instituto FSB ouviu 2 mil eleitores por telefone entre 16 e 18 de setembro. O índice de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa custou R$ 128.957,83 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-07560/2022.

"Eu estou trabalhando para ganhar no primeiro turno nessas eleições", escreveu Lula, no Twitter. Em seguida, deu uma alfinetada nos demais rivais que também pleiteiam o cargo de presidente.

"Obviamente que todos os candidatos estão numa briga comigo para que eu não ganhe no primeiro turno", completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp