Justiça

TST convoca desembargadora baiana para substituir ministro na Corte Superior

TRT5
Desembargadora substitui o ministro Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho  |   Bnews - Divulgação TRT5

Publicado em 10/12/2021, às 05h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) convocou a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho 5ª região (TRT5-BA), Margareth Rodrigues Costa, para atuar na Corte Superior. A decisão foi assinada pela presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi.

De acordo com o documento, a desembargadora irá substituir o ministro Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho, 17 de fevereiro a 1º de junho de 2022, após ele ter sido eleito para o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A posse está prevista para ocorrer no dia 14 de dezembro.

Trajetória

A desembargadora Margareth Rodrigues Costa é formada e pós-graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tomou posse como juíza substituta do TRT-5 em maio de 1990 e em 1993 foi promovida a juíza titular. Em junho de 2014, ela recebeu outra promoção, desta vez para o cargo de Desembargadora Federal do Trabalho.

No Tribunal Regional do Trabalho 5ª região (TRT5-BA) a desembargadora exerceu diversos cargos e funções, como o de diretora da Escola Judicial do TRT-5 e conselheira da Escola Nacional de Magistratura (Enamat).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp