Cultura

Ambulantes reclamam de baixa nas vendas no Dois de Fevereiro

Publicado em 02/02/2015, às 18h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A grande quantidade de vendedores ambulantes com produtos que vão desde bebidas, alimentos e produtos religiosos se espalharam pelo Rio Vermelho nesta festa de Iemanjá.  Muita fé e devoção com grande movimento de turistas e baianos não foi o suficiente para alegrar alguns vendedores que mais um ano vieram tentar aumentar as vendas.
A ambulante Ana Lúcia Trindade, 48 anos, que veio pelo quarto ano do bairro de Brotas vender bebidas na festa de Iemanjá, está preocupada com o resultado das vendas. "Ainda não acabou, mas estou preocupada com as vendas. Estou vendendo pouco esse ano. Eu vendo no carnaval há seis anos e espero que este ano não seja como hoje aqui no rio vermelho", avalia.
Já o vendedor de flores Eliomar Santana, 42 anos, atribuiu as poucas vendas a grande quantidade de vendedores que tem aparecido a cada ano na festa. "As vendas estão caindo a cada ano porque a quantidade de vendedores está aumentando muito e aí divide muito o mercado", disse o ambulante, que fez questão de frisar que apesar das vendas caírem a fé só tem aumentado. "Mas a cada ano a fé e devoção a Iemanjá tem aumentado.  Muita gente de fora vindo homenagear a rainha do mar", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp