Cultura

Festival da Cidade desta quinta-feira leva cultura afro-brasileira às escolas

Publicado em 25/03/2015, às 19h41   Redação Bocão News (@bocaonews)



A Casa Vai à Escola, projeto que promove visitas dos especialistas que atuam na Casa do Benin às unidades de ensino municipais é um dos destaques desta quinta-feira (26) do Festival da Cidade. Fruto de uma parceria entre a Fundação Gregório de Mattos e a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a iniciativa tem o objetivo de levar a cultura afro-brasileira aos jovens estudantes soteropolitanos. Nesta primeira etapa, o projeto vai beneficiar os alunos da Escola Municipal Jesus de Nazaré, localizada no bairro de Nova Sussuarana. O evento acontece às 13h.  

Também direcionada à educação de crianças e adolescentes, o projeto LeiturArte segue com as visitas guiadas entre às 10h e 16h à Biblioteca Internacional Leonardo da Vinci, na Ribeira. O espaço reúne 14 mil títulos das mais diversificadas áreas, entre elas música, literatura, teatro, culinária, artes plásticas e filosofia. Com a ajuda de guias do Instituto Cultural Brasil Itália Europa, os visitantes, além de conhecerem o acervo, poderão aprofundar o interesse na leitura de livros que estão à disposição do público, tanto para empréstimo, quanto para consulta.

Na Casa do Benin, a Exposição Cunene - Território do Sul, segue com a mostra de fotografias que retrata a história dos povos da região sul da Angola antes da colonização portuguesa. Durante o Festival da Cidade, o autor das fotos, Juca Badaró, e a curadora do trabalho, Aline Cavalcante, conversam com os visitantes sobre o trabalho realizado no continente africano.

Às 17h, é a vez do humorista Pisit Mota levar muitas risadas à Estação Iguatemi/Rodoviária, em sua última apresentação no Festival da Cidade 2015. O encerramento do Stand Up Kombi deve seguir o ritmo divertido e escrachado das outras edições, que passaram pelas estações da Lapa, Pirajá e Mussurunga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp