Cultura

Sede das Voluntárias Sociais, Palacete das Rosas será tombado pelo Ipac

Publicado em 24/08/2015, às 15h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O processo de tombamento do Palacete das Rosas – sede das Voluntárias Sociais da Bahia – vai começar com uma reforma sob responsabilidade do evento Casa Cor que, na edição deste ano, será realizado no imóvel histórico situado no Campo Grande, Centro de Salvador, entre os dias 21 de outubro e 29 de novembro.

Na tarde desta segunda-feira (24), a primeira-dama do Estado Aline Peixoto, e a sócia-fundadora da Casa Cor Bahia, Luizinha Brandão, assinaram o termo de cessão do imóvel para a realização do evento de arquitetura, decoração e paisagismo. No período da mostra, as Voluntárias Sociais funcionarão no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal.

O Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (Ipac) estabeleceu as orientações técnicas que os arquitetos da Casa Cor garantam a preservação das características mais importantes do imóvel. Uma equipe de especialistas do instituto fará vistoria, fiscalização e orientação permanente do espaço. Ao término do evento, cada cômodo será entregue restaurado pelos arquitetos.

Além do palacete, a Casa Cor vai reformar a Creche Escola Comunitária Futuro da Manhã, no bairro da Liberdade, e do Abrigo Irmã Benedita Camurugi, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Para cada um dos 25 espaços comercializados pelo evento, as Voluntárias Sociais receberão R$ 2 mil. O montante arrecadado será revertido para o trabalho de recuperação das creches, que contará ainda o valor referente à venda de 200 ingressos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp