Cultura

Mano Brown e Criolo fazem plateia entoar músicas em coro em São Paulo

Código19 / Folhapress
Revezando as apresentações, cada um cantou um pouco do seu rico repertório e fez a platéia entoar em coro as canções  |   Bnews - Divulgação Código19 / Folhapress

Publicado em 16/06/2018, às 09h29   PRISCILA CAMAZANO - Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes de diferentes gerações do rap nacional, Criolo e Mano Brown se apresentaram juntos nesta sexta (15) no Espaço das Américas, na Barra Funda, ao lado de Ice Blue, DJ Dan Dan e Ganjaman.

Pedro Paulo Soares Pereira, 48, mais conhecido como Mano Brown, integrante do Racionais Mc’s cantou singles do grupo e do seu disco solo lançado em 2016, o “Boggie Naipe”, inspirado no soul e funk americano.

Kleber Cavalcante Gomes, 43, que iniciou a carreira com o nome artístico Criolo Doido, hoje conhecido como somente Criolo, entoou canções dos discos “Ainda Há Tempo” (2006), seu primeiro álbum; “Nó na Orelha” (2011), que o alçou ao sucesso com o single “Não Existe Amor em SP”; “Convoque seu Buda” (2014) e “Espiral de Ilusão” (2017), que tem uma levada mais voltada para o samba.

Revezando as apresentações, cada um cantou um pouco do seu rico repertório e fez a platéia entoar em coro as canções. 

Criolo, mais energético, fez a galera balançar no estilo Rinha dos Mc's -batalha de rimas organizada há 12 anos pelo rapper e o Dj Dan Dan- enquanto Brown e Ice Blue, seu parceiro leal, fez todos cantarem as letras do Racionais decoradas na ponta da língua, como canções do disco “Sobrevivendo no Inferno" (1997), levando a plateia ao delírio. 

O álbum que entrou na lista de leitura obrigatória do vestibular 2020 da Unicamp, na categoria poesia, e em 2015 foi escolhido pela Prefeitura de São Paulo como presente para o papa Francisco é composto por músicas que marcaram o início da carreira do grupo.

O show durou cerca de uma hora e meia e não teve muitas surpresas e nem bis.

Criolo, emocionado por estar dividindo o palco com Brown e Ice Blue, agradeceu inúmeras vezes a plateia por estar ali e contou que os Racionais fizeram parte da sua trajetória e formação musical.

A abertura do show ficou por conta do rapper de Belo Horizonte Djonga que entoou rimas pesadas no estilo protesto.

CRIOLO E MANO BROWN EM SP

Avaliação: muito bom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp