Cultura

Daniel Feingold traz exposição de arte abstrata para Salvador

Divulgação
Exposição fica até o dia 6 de outubro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/08/2018, às 15h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O artista carioca Daniel Feingold abre, nesta quinta-feira (16), às 20h, sua primeira exposição individual na Bahia. O evento acontece na Roberto Alban Galeria, em Ondina e é intitulada Campos de Cor como Campos de Luz. A mostra reúne 15 telas em dimensões variadas, 11 papéis e seis fotografias.  A exposição permanece aberta ao público até o dia 6 de outubro.

A maioria dos trabalhos é da produção mais recente do artista, pautada por uma geometria organizada, mas que tem uma fluidez temperada pelo acaso, pelo inesperado. O trabalho de Feingold destaca-se pela originalidade e técnica precisa, mergulhando no mundo abstrato, mas sem estar preso aos caminhos percorridos por gerações artísticas anteriores.

Artista do mundo, Daniel Fiengold tem obras em coleções do Brasil e exterior. Seus trabalhos já passaram por espaços, como o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Museu do Vale e a respeitada Galeria Neuhoff, em Nova Iorque.  Teve obras adquiridas pela Coleção Gilberto Chateaubriand. Também integrou a coletiva “Escape From New York”, com curadoria de Mat Deleget, realizada em Sidney e Melbourne, Austrália, e em Wellington, Nova Zelândia. Com séries fotográficas abstratas, trabalhou na Europa e Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp