Cultura

Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta nova obra de Paulo Costa Lima

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/08/2018, às 13h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) apresenta, nesta quinta-feira (16), no Teatro Castro Alves, a peça "Tempuê", obra  do compositor baiano de música contemporânea Paulo Costa Lima. A orquestra será regida pelo maestro Guilherme Mannis, titular da Sinfônica de Sergipe. O concerto será realizado em duas apresentações: às 18h e 20h30. Ingressos a R$ 5 e R$ 10.

Integram ainda o repertório as peças “Sendas de um Outro Um”, do suiço-baiano Ernst Widmer, e “Miragem”, do compositor carioca Mario Ferraro.

“Tempuê” é uma grande homenagem de Paulo Costa Lima, professor do Instituto de Música da UFBA, ao candomblé, utilizando-se da releitura orquestral em transformações contemporâneas de melodias dos caboclos, aliadas a peças populares. “Sendas de um Outro Um” é um balé de 36 minutos escrito em 1977 pelo compositor Ernst Widmer (1927-1990), baseado em um conto da poetisa Alba Liberato. 

O maestro Guilherme Mannis é, desde 2006, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe, onde tem dividido o palco com artistas como Maria João Pires, Michel Legrand, Nelson Freire, Jean Louis Steuerman, André Mehmari, Emmanuele Baldini, Rosana Lamosa, Wagner Tiso, Amaral Vieira, Eduardo Monteiro, Ricardo Castro, entre outros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp