Cultura

Por "propagação do discurso de ódio", Record desiste de publicar livros de Olavo de Carvalho

Reprodução/Facebook
Os livros de Olavo que eram editados pela Record são "O imbecil coletivo" e "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", dois dos best-sellers do extremista anticomunista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 29/07/2021, às 12h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A editora Record não vai mais publicar livros do escritor Olavo de Carvalho, considerado um guru do bolsonarismo. Conforme a editora, o motivo de não renovar os contratos com o filósofo foi o seu constante ataque "à democracia e a propagação do discurso de ódio" nas suas redes sociais.

Os livros de Olavo que eram editados pela Record são "O imbecil coletivo" e "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", dois dos best-sellers do extremista anticomunista.

"O imbecil coletivo" foi lançado originalmente em 1996, mas foi publicado em nova edição em abril de 2018 pela Record. A obra liderou o ranking de não-ficção da revista "Veja" e o seu contrato foi encerrado no fim do ano passado.

Já em janeiro deste ano, chegou ao fim o contrato para impressão do livro "O mínimo que você precisa saber para não ser um Idiota", que é uma coletânea de artigos escritos por Olavo de Carvalho, lançado em 2013.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp