Cultura

Rui Costa anuncia que busca alternativas para manter Cine Glauber Rocha em funcionamento

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/09/2021, às 19h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirmou que determinou às secretarias da Educação, Administração, Fazenda e de Cultura iniciar tratativas para manter o Cine Glauber Rocha em funcionamento. O banco Itaú, gestor do espaço, anunciou, na última quinta-feira (16), o fechamento do local, situado na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador. A empresa afirmou que "está reorganizando sua estratégia de difusão audiovisual no país" e terá uma nova diretriz com foco em atuação por plataforma digital. 

O Cine Glauber Rocha pertence ao Estado, é administrado em sistema de concessão e o seu funcionamento é de extrema importância para a cena cultural da cidade. Além do desejo da renovação do contrato com a atual gestão do espaço, o governo tem subsidiado o aluguel durante a pandemia. “Estamos buscando outros apoios, de forma a oxigenar o Cine Teatro Glauber Rocha, até a total retomada das atividades no espaço”, pontua a secretária estadual de Cultura, Arany Santana.

A mobilização envolve a busca de apoio também da iniciativa privada e de outros parceiros para que a Bahia não perca esse importante equipamento que leva o nome do principal expoente do Cinema Novo no Brasil.

Leia também:

Pelé volta para UTI após apresentar piora em quadro de saúde

Gato peludo encanta internautas com adorável e melhor sorriso do mundo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp