Cultura

Fernanda Montenegro deve ser eleita à Academia Brasileira de Letras

Reprodução / Instagram
Oficialmente, a atriz que completa 92 anos no próximo dia 16 só se torna uma imortal em 4 de novembro   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 08/10/2021, às 07h55   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Fernanda Montenegro deve ser tornar a próxima imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) por ser a única inscrita à cadeira de número 17. Assim como o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, ela confirmou a sua candidatura à vaga no dia 6 de agosto e o prazo para novas inscrições foi encerrado em 3 de setembro.

Segundo um membro da ABL, a informação de que Montenegro é a única candidata foi confirmada em um e-mail informal enviado pela secretaria da instituição, listando também quem está inscrito para as outras vagas. No ano passado, o papel da atriz na arte virou assunto mundial após Glenn Close relembrar o que chamou de 'injustiça' contra a brasileira por ela não ter conquistado o Oscar com sua atuação em 'Central do Brasil'.

Leia também
Após suspeita de depressão pós-parto, Lore Improta tranquiliza fãs e indica sofrer de 'baby blues'; veja vídeo
Globo reduz drasticamente salário milionário de Galvão Bueno
Novo fazendeiro, Rico esculacha Solange Gomes e Tati Quebra Barraco ao distribuir tarefas em 'A Fazenda'; veja vídeos

Oficialmente, a atriz que completa 92 anos no próximo dia 16 só se torna uma imortal em 4 de novembro, quando ocorrem as eleições oficiais para a cadeira que ficou vaga com a morte do diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, em março de 2020. Ao longo do mês de novembro, ocorrem também as eleições para as cadeiras de número 12, 20 e 39.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp