Cultura

Câmara de Salvador vai debater Carnaval 2022 com principais gestores

Arquivo
Evento vai debater realização das festas populares na cidade  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 14/10/2021, às 16h27   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador vai promover um grande debate com os principais gestores do setor de eventos, na próxima terça-feira (19), às 9h, a respeito da realização do Carnaval e festas populares na capital baiana em 2022. A reunião é promovida pela Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos.

“Debatemos no mês passado a retomada dos eventos de forma geral. Agora vamos discutir a realização do Carnaval e das festas populares para ajudar na mediação das visões e interesses diversos das partes, contribuindo para a tomada da melhor decisão para a população e para a cidade”, diz o vereador Claudio Tinoco (DEM), presidente do colegiado. 

Leia também:

Foram convidados o presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington; o secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mota; o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado; a secretaria de Cultura do estado, Arany; o secretário de Segurança Pública do estado, Ricardo César Mandarino Barretto; o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho; o presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Flávio Souza; além do presidente da Associação de Camarotes, Alex Amaral, e o presidente da Associação de Blocos, Washington Paganelli.

Na semana passada, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), garantiu que a decisão sobre a realização ou não do Carnaval neste ano será tomada até o final do mês de outubro. O gestor afirmou que a prefeitura vai avaliar o avanço da vacinação "com toda cautela e prudência". "Estamos confiando que a vacina vai permitir à gente viver como nós vivíamos antes. Essas festas que já foram anunciadas, elas estão apostando que, daqui para lá, pelo menos terão ampliação dos públicos para a sua realização", declarou.

A audiência pública será realizada no Centro de Cultura da Câmara e nomeada de “Vamos ter Carnaval!?”. Segundo a organização, o evento terá limite de 47 pessoas presencialmente "respeitando as regras sanitárias".

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp