Cultura

Acadêmico Sergio Paulo Rounet morre aos 88 anos

Sérgio Paulo Rouanet | Divulgação
Sergio Paulo Rounet é o responsável pela formulação da Lei Brasileira de Incentivos Fiscais à Cultura, a "Lei Rouanet"  |   Bnews - Divulgação Sérgio Paulo Rouanet | Divulgação

Publicado em 03/07/2022, às 11h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sergio Paulo Rouanet, diplomata, filósofo, antropólogo, professor universitário, tradutor e ensaísta brasileiro, morreu na manhã deste domingo (3) no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), Rouanet era um "imortal das letras" desde 1992, sendo o oitavo ocupante da cadeira número 13 na sucessão de Francisco de Assis Barbosa.

O nome de Rouanet é conhecido do público principalmente porque atuou como ex-ministro da Cultura no governo de Fernando Collor de Mello. O professor foi responsável pela formulação da Lei Brasileira de Incentivos Fiscais à Cultura em dezembro de 1991. Daí a referência à "Lei Rouanet".

Em entrevista ao Globo, em abril de 2019, durante a polêmica sobre o uso dos recursos da Cultura, Sergio Paulo disse que a mudança do nome da lei pelo governo Jair Bolsonaro foi um "grande alívio".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp