Cultura

Após decretar falência, Livraria Cultura fecha mais uma loja

Reprodução
A livraria decretou falência por conta de dívidas trabalhistas e débito de R$ 2 milhões com o Banco do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 11h38 - Atualizado às 11h40


FacebookTwitterWhatsApp

A Livraria Cultura fechou as portas de mais uma loja na última segunda-feira (26). A unidade funcionava no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo. A informação é do Estadão.

Após a falência da livraria decretada em 9 de fevereiro, a loja ganhou uma sobrevida alguns dias depois com uma liminar para seguir com seu plano de recuperação judicial. No entanto, o recurso da Cultura foi negado e a falência foi mantida.

No local da livraria, apenas o café está funcionando. Enquanto não é providenciada uma nova entrada, as pessoas podem acessar o espaço pela porta principal.

A Cultura é uma das livrarias mais tradicionais de São Paulo. Ela foi inaugurada em 1969 por Eva Herz e herdada por seu filho Pedro Herz, responsável pela expansão da rede, contando com unidades em todo o Brasil, como em Salvador.

No entanto, a Cultura decretou falência por conta de dívidas trabalhistas e débito de R$ 2 milhões com o Banco do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp