Cultura

Bruno Monteiro celebra lançamento de editais para fortalecer setor cultural

Dinaldo Silva/BNews
Os editais foram lançados na sede da Secult, nos Barris  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/12/2023, às 14h05   Bernardo Rego e Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Foram lançados, nesta quarta-feira (13), os editais do Fundo de Cultura em evento realizado na sede da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult - BA), no Barris, em Salvador. Em conversa com a imprensa, o secretário Bruno Monteiro falou a respeito da importância desta ação do governo como maneira de ampliar as instituições beneficiadas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


“O lançamento feito aqui hoje é uma forma de descentralizar e democratizar o acesso à cultura através da ampliação de instituições beneficiadas além da faixa de valores que o governo apoia. Nós temos a noção de que muitos eventos só acontecem com o apoio do governo do Estado, então nós iremos fornecer esse apoio durante quatro anos”, pontuou o secretário.  


Quem também comentou o tema foi a superintendente do fundo de cultura, Sara Prado, onde destacou que a Bahia é referência do ponto de vista de fazer cultura. Segundo ela, a aprovação desses editais garante uma maior diversidade e territorialização dos apoios. 


O representante da classe artística, Douglas Almeida, essa nova iniciativa do governo permite que outros grupos possam participar  e que novos atores possam entrar em cena. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp