Cultura

Cantor baiano concorre a Grammy Latino e representa o Brasil junto com Anitta, Ludmilla e Marília Mendonça

Divulgação
Os vencedores do Grammy Latino serão conhecidos no dia 17 de novembro, durante cerimônia em Las Vegas  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 20/09/2022, às 12h49


FacebookTwitterWhatsApp

Diogo Álvaro Ferreira Moncorvo é o representante baiano no Grammy Latino. No entanto, muita gente o conhece como Baco Exu do Blues. O rapper de 26 anos foi indicado e concorre na caterogia 'Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa'.

Se acostumando a ganhar prêmios desde 2017, quando faturou três estatuetas do Troféu APCA (artista revelação, música do ano e disco do ano), ele é um dos nomes brasileiros na disputa do "Oscar da Música". O cantor ainda tem no currículo premiações como Prêmio Multishow, Festival de Publicidade de Cannes e MTV Millenial Awards.

No Grammy desse ano, que terá os vencedores escolhidos no dia 17 de novembro, em cerimônia realizada na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Baco integra o time de brasileiros que tem Anitta, Ludmilla, Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa.

O grande destaque é Anitta que concorre ao prêmio de Gravação do Ano com "Envolver". A Poderosa disputa com nomes como Shakira, Rosália e Christina Aguillera. Apesar de funkeira também, Ludmilla briga na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode, enquanto 'As Patroas', na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp