Cultura

Cine Glauber Rocha anuncia fim da parceria com Grupo Metha e revela atraso de 5 meses no repasse

Divulgação
No contrato, a parceria estava prevista para durar 5 anos, mas foi interrompida com menos de dois anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 22/06/2023, às 19h58


FacebookTwitterWhatsApp

O Cine Glauber Rocha anunciou, nesta quinta-feira (22), que a parceria com Grupo Metha, iniciada em novembro de 2021 chegou ao fim. No contrato, a parceria estava prevista para durar 5 anos, mas foi interrompida com menos de dois anos.  

De acordo com o cine, o patrocínio não era pago há 5 meses. “O valor do patrocínio deixou de ser pago há cerca de cinco meses. Havia um planejamento de nossa parte para a manutenção de equipamentos de excelência, o que foi completamente prejudicado”, contou.

“Após algum tempo sem obter respostas, foi negociado um distrato amigável que, infelizmente, também não foi cumprido pelo Grupo Metha”, continuou. O cinema finalizou o esclarecimento agradecendo pelo tempo de parceria e lamentando a forma como o contrato foi rompido. “Somos gratos pelo caminho construído até hoje e lamentamos pela ruptura do contrato nesses termos. Ainda esperamos por uma resolução que minimize os prejuízos. A partir de agora, buscaremos novos parceiros para darmos continuidade ao centenário cinema, um dos poucos do país que adota preços populares e garante um acesso democrático”.

História - O Cine Glauber Rocha é referência cultural das mais importantes da Bahia. Inaugurado em 1919, o cinema jamais deixou de ter presença marcante na vida do soteropolitano. Foi lá que Glauber Rocha exibiu seus filmes. Caetano Veloso relata que deve sua formação intelectual às sessões do Clube de Cinema comandadas por Walter da Silveira. Não apenas ele, mas toda uma geração se formou naquele espaço.

Recuperado em 2008, após dez anos fechado, o cinema foi capaz de revitalizar todo o entorno que se encontrava abandonado. Hoje, a região da Praça Castro Alves abriga importantes teatros e hotéis de Salvador.

O Cine Glauber Rocha possui quatro salas, que estão entre as mais bem projetadas do país, além de livraria, restaurante e café. As sessões populares são o grande destaque da nossa programação. As matinês, além dos Clubes (Jovem, Melhor Idade e Popular) e Cineclube, garantem o acesso à população por R$ 5,00. Já o Clube do Professor proporciona sessões gratuitas a educadores.

Confira a publicação oficial: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp