Cultura

Colégio Iceia realiza feira de cultura voltada ao setembro colorido

Bruno Guena/ BNews
Terão atividades diversas relacionadas ao setor cultural entre os dias 20 e 22 de setembro  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena/ BNews

Publicado em 20/09/2023, às 11h16   Bernardo Rego e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Central de Educação Isaías Alves (Iceia), localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, realiza entre os dias 20 e 22 de setembro, a ação Escola Fábrica do Espetáculo, que faz parte da Feira de Ciência e Tecnologia da instituição.

O BNews esteve na escola, nesta quarta-feira (20), para conhecer um pouco mais sobre o tema e saber quais atividades serão desenvolvidas ao longo dos próximos dias. A diretora Maribel Costa Silva contou os detalhes das ações que serão feitas.

“Nós vamos apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo em alusão ao setembro colorido, porque nós não focamos apenas no setembro amarelo, mas no setembro colorido, onde chamamos a atenção para as doenças cardiovasculares, o câncer, a causa LGBT. Nós teremos atividades esportivas e culturais, das 8h às 21h até a próxima sexta-feira”, disse.

O professor de informática, Preto Ric, idealizador de um aplicativo para auxiliar pessoas com problemas psicológicos, reforça a importância de associar a tecnologia em benefício da saúde mental. “O objetivo do aplicativo é auxiliar os estudantes de escolas públicas que sejam acometidos de algum problema relacionado à saúde mental. E o nosso intuito não é
substituir o atendimento médico especializado, mas mostrar como a tecnologia pode auxiliar no tratamento”, detalhou.

O também professor Alan Ricardo, lançou uma plataforma que visa auxiliar na busca por pessoas desaparecidas. Segundo ele, o principal objetivo é fazer com que esse trabalho seja feito de forma prática, onde os usuários possam inserir os dados de forma rápida e prática, mas também auxiliar o trabalho das delegacias territoriais.

A atriz Tânia Toko, representante da secretaria de educação do Estado, reforçou a relevância do projeto na formação dos alunos, principalmente aqueles que estão inseridos no setor do audiovisual, artes e teatro. Ela convidou todos da comunidade para participar das atividades. O também ator Lyu Arisson disse que a cultura é algo transformador na vida dos adolescentes, porque estimula a vontade de buscar o melhor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp