Cultura

Flica 2023 terá moeda própria, evento em São Félix e outras novidades; confira

Fernando Vivas/GOVBA
Nova edição da Flica acontecerá entre os dias 26 e 19 de outubro, em Cachoeira  |   Bnews - Divulgação Fernando Vivas/GOVBA

Publicado em 19/09/2023, às 21h23   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) promete muitas novidades para a edição de 2023. O evento, que deve reunir diversas pessoas na cidade do Recôncavo baiano, terá convidados de peso e muitas atrações especiais.

Conforme divulgado nesta terça-feira (19), durante coletiva comandada pela organização, a Flica contará com uma extensão da programação em São Félix, município vizinho, que receberá atividades pela primeira vez. Além disso, terá o lançamento de um edital para ajudar escritores a lançar novas obras.

Ainda de acordo com a produção do evento, a festa terá o uso da moeda social sururu, que foi criada pelo Quilombo Kaonge e substituirá o real nos espaços. Outras programações como visitas literárias, com o intuito de ensinar a história do município a partir de um tour por locais históricos e uma feira de empreendedorismo de mulheres negras também marcarão os dias de evento.

A Flica 2023 terá como tema "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia" e acontecerá entre 26 e 29 de outubro. A edição totalmente gratuita trará debates, apresentações e intervenções artísticas, encontros literários, lançamentos de livros, sessões de espetáculos, contação de histórias, apresentações literárias, exibição de conteúdos audiovisuais e apresentações de filarmônicas.

A curadoria da Flica é formada por Mírian Sumica, Luciana Brito, Jocivaldo dos Anjos e Clara Amorim (Duca). Nesta edição, também integram a equipe a curadoria artística de André Reis e a curadoria dos Autores Baianos com Dyane Brito. A Coordenação Geral é de Jomar Lima (CALI - Cachoeira Literária) e na Coordenação Executiva Vanessa Dantas (Fundação Hansen Bahia).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp