Cultura

Evento reúne fãs da saga Star Wars em shopping de Salvador

Divulgação
O evento ocorre nesta quinta-feira (4), das 16h às 20h, no 4º piso do centro de compras  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2023, às 09h54   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Star Wars Day é celebrado mundialmente todos os anos no dia 4 de maio e é responsável por reunir milhares de fãs da sequência de filmes. Para comemorar a data, o Shopping da Bahia e o Conselho Jedi da Bahia prepararam uma programação dedicada ao universo da saga.

O evento ocorre nesta quinta-feira (4), das 16h às 20h, no 4º piso do centro de compras, em frente à Livraria Leitura. Estão programados bate-papo, desfile de cosplays, encenação de cenas do filme e exposição de figurino dos personagens.

O Star Wars Day tem origem em das citações mais famosas, repetidas pelos Jedis em vários filmes da saga: "Que a Força esteja com você", em inglês, "May the Force be with you". Dessa forma, era muito comum que os fãs da série, na língua original, fizessem um trocadilho com este trecho dizendo "May the Fourth be with you", que, traduzindo, significa: "Que o 4 de maio esteja com você".

Formado por fãs da franquia Star Wars na Bahia, o Conselho Jedi promove diversas ações, inclusive sociais, em prol de idosos e crianças no estado.  "Estamos bastante animados para este Dia de Star Wars. Com certeza, levaremos a 'Força' para todos através das nossas atividades e juntos vamos comemorar e contribuir com a alegria de todos", afirmou o presidente do grupo, Paulo Márcio.

Serviço: Star Wars Day
Data: 04 de maio, das 16h às 20h
Local: 4º piso do Shopping da Bahia
Gratuito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp