Cultura

Grupo baiano regrava música de Lulu Santos para álbum em homenagem aos 40 anos de carreira do cantor

Divulgação
Astralplane é um dos grupos responsáveis por interpretar canções de Lulu Santos no disco ‘Futuro do passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/01/2022, às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Criada em 2015 em Salvador, a banda Astralplane é um dos grupos responsáveis por interpretar canções de Lulu Santos no disco ‘Futuro do passado – As canções de Lulu Santos’. O projeto fonográfico, em homenagem aos 40 anos de carreira do cantor, produzido com curadoria do DJ Zé Pedro e do jornalista Renan Guerra, terá 14 gravações inéditas de músicas do artista.

Ao BNews, Rodrigo Amorim, baixista da Astralplane, revelou a música que será interpretada pelo grupo baiana: ‘Cadê Você’, do álbum Anticiclone Tropical, de 1996.

“Pra gente foi uma satifação enorme. Eles [DJ Zé Pedro e Renan Guerra] deram total liberdade para nós trabalharmos do jeito que a gente quisesse e não necessariamente ter que seguir com fidelidade a música como ela foi gravada. Ou seja, para a gente foi um desafio super interessante. Adaptamos a música a nossa forma de produzir canções. O resultado ficou super satisfatório”, afirmou o músico da banda que tem o bairro do Rio Vermelho como uma das principais inspirações.

“O Rio Vermelho sintetiza bem a história da banda. Inclusive, a gente fez até uma música em homenagem ao bairro. É um lugar onde a gente frequentou bastante e é de longe o lugar onde mais tocamos”, revelou Amorim.

Além do baixista, fazem parte da Astralplane Lucas Pereira (vocalista, guitarrista e tecladista), Sávio Magalhães (guitarrista) e Gabriel Sanches (baterista).

O tributo ‘Futuro do passado – As canções de Lulu Santos’ será lançado nesta sexta-feira (14) e traz o lado B da discografia de Lulu nas vozes de jovens artistas da cena contemporânea brasileira.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp