Cultura

Liberatum: Seu Jorge, Hugo Gloss e Karol Konká marcam presença no 2º dia do evento

Seu Jorge discursou acerca da importância da diversidade - Joilson César | Bnews
Artistas renomados de diferentes vertentes da cultura brasileira e mundial subiram ao palco  |   Bnews - Divulgação Seu Jorge discursou acerca da importância da diversidade - Joilson César | Bnews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 16h06


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece neste sábado (4), mais um dia do Liberatum Brasil, festival cultural de valorização à cultura negra. O evento teve início na sexta-feira, sendo realizado no Centro de Convenções, em Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com uma grade recheada de palestras, artistas renomados de diferentes vertentes da cultura brasileira e mundial subiram ao palco do Liberatum. Entre os principais nomes do segundo dia, estão os cantores Seu Jorge e Karol Konká. 

Logo de cara, Paulo Rogério e Tânia Neri subiram ao palco do evento para falar sobre afroempreendedorismo e afroturismo, respectivamente. Eles questionaram a falta de investimento nos setores e suas consequências.

Programação do Liberatum
Divulgação

Em sua fala, Seu Jorge discursou acerca da importância da diversidade entre as pessoas. Ele dividiu espaço com a espanhola e 'musa de Almodovar', Rossy de Palma, além do também cantor Hiran. 

"A questão da diversidade é importante, mas precisamos também entender que precisamos combater a desigualdade. Entender a diversidade é sobre todos nós, como somos e como isso nos define. Tem uma frase que diz que 'somos todos diferentes e exatamente isso que nos faz ter algo em comum'. O importante da diversidade também é a possibilidade de entender o outro, com diferentes culturas e o quanto podemos aprender com isso", afirmou Seu Jorge. 

Na rodada seguinte, o empresário Alan Soares, a jornalista Monique Evelle, o escritor Maurício Mota e a executiva Nina Silva também palestraram para o público presente. O artista visual Bernardo Conceição, o criador de conteúdo Hugo Gloss e o pintor americano Kehinde Wiley falaram na sequência. 

A mesa com Karol Konká é a última e está programada para começar às 17h30. Além dela, o ativista afrodeficiênte Marcelo Zig e o analista de comportamento Kito Gois completam a rodada e a grade de programação do segundo dia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp