Cultura

Médico baiano lança livro de contos e poesias a partir da vivência na medicina

Imagem Médico baiano lança livro de contos e poesias a partir da vivência na medicina
Kaio Cruz é recém-formado e lança seu primeiro livro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2022, às 09h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Natural da cidade de Conceição do Coité, interior da Bahia, o médico recém-formado Kaio Cruz lançou na plataforma Amazon o livro Jovem Médico Aprendiz de Mago.

O livro foi escrito em contos ao longo de oito anos (pré-vestibular, faculdade e primeiro ano de recém-formado) do médico que versa em pacientes, paisagens, estrelas, abismos, ciência e aqui e a prosa poética no universo de adoecer e de cuidar.

Médico e escritor, Kaio Cruz escreve livros desde os 10 anos e, aos 25, estreia sua primeira publicação. Formado na Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, em 2020, atualmente trabalha no interior baiano nos cenários de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Emergência, Enfermaria e Atenção Básica, vivendo na pele a dolorosa delícia de carregar, dia a dia, as vocações para a ciência rigorosa e para a arte que clama por espírito. Une ambas neste seu primeiro passo editorial.

“Esse livro é fortemente recomendado a quem precisa se reencantar com a beleza da jornada humana, supondo que esta seja a fusão de uma força biológica, uma força racional, e de um animus, no sentido de animismo. E ver essa mesma vida ser cuidada por um jovem médico, que vê no seu ofício, o encontro entre ciência, arte e magia, permite fazer pontes entre esses três domínios, promovendo diálogos internos que mudam o paradigma do cuidado, convidando a todos para um espaço de mais leveza, presença e plenitude.” - Luis Alberto Cravo P. de Queiroz – médico gastroenterologista, psicoterapeuta, professor de Clínica Médica da EBMSP (Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública).

Une a objetividade factual dos organismos, da biologia, ao subjetivo do pensamento e das emoções; mistura o funcionamento protocolar e desafiante de UTIs e emergências à magia da caatinga coiteense, à flor do mandacaru.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp