Entretenimento

Bienal do Livro em Salvador é confirmada pelo prefeito Bruno Reis; saiba mais

(Foto: Divulgação | Bienal do Livro )
Bienal do livro foi cancelada, em Salvador, após os casos de Covid-19 aumentarem  |   Bnews - Divulgação (Foto: Divulgação | Bienal do Livro )

Publicado em 07/01/2022, às 10h51 - Atualizado às 10h58   Brenda Viana e Whaley Emmanoel


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ser adiada, em 2020, por causa da Covid-19, a prefeitura de Salvador confirmou, nesta sexta-feira (07), com exclusividade ao BNews, a realização da Bienal do Livro na capital baiana ainda este ano no Centro de Convenções, mesmo local confirmado para ser realizado há dois anos atrás.

Realização da Bienal do Livro em Salvador está nas tratativas finais, diz secretário de Cultura


De acordo com o gestor municipal, Bruno Reis (DEM), o acontecimento social já está com todos os trâmites garantidos. “Vai acontecer. Está garantido, já fechamos a parceria. Demos as condições para que ela possa ocorrer. Então, este ano, vai ocorrer em 2022 espero que de forma 100% presencial a Bienal do Livro em Salvador”, comentou o prefeito.

Livro que Crivella mandou recolher da Bienal se esgota em pouco mais de meia hora
Vídeo: Crivella determina que livro dos Vingadores seja retirado da Bienal

v(Foto: Divulgação | Bienal do Livro )


Na época do cancelamento, os organizadores cogitaram em fazer a programação de forma virtual, mas a proposta não foi adiante, visto que muitas editoras e autores precisavam mostrar as obras presencialmente. 


A 20ª Bienal do Livro, em 2021, ocorreu no Rio de Janeiro e reuniu mais de 1 milhão de leitores ao longo de dez dias. Além da venda de várias obras, também foram realizadas atividades e debates culturais organizados por uma curadoria presencial e virtualmente.


Mais de 180 convidados estiveram na Bienal, entre eles, Lázaro Ramos,  Fabio Porchat, Thalita Rebouças,  Míriam Leitão, Itamar Vieira Junior, Gabriela Prioli, Muniz Sodré, Priscilla Alcantara e Bráulio Bessa. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp