Política

Anúncio de novos dinossauros em Salvador explode memes na internet e sobra para Bruno Reis; confira

Divulgação
Os memes são os mais diversos de comentários engraçados sobre os dinossauros a críticas a gestão de Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/01/2022, às 09h59 - Atualizado às 09h59   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O entusiasmo do prefeito Bruno Reis (DEM) para anunciar a aquisição de novas esculturas de dinossauros para o parque localizado no Stiep, em Salvador, se reverteu em uma explosão de memes nas redes sociais nos últimos dias. Apesar da comicidade do anúncio, choveu críticas nas tiradas de populares, políticos e comediantes.

Apesar da aquisição ser da iniciativa privada, conforme dito pelo prefeito, o que, em tese, não vai gerar custos ao erário, os soteropolitanos não perdoaram.

“Transporte em Salvador agora vai ser dinossauros”, escreveu uma internauta. “O prefeito de Salvador tem fetiche por Dinossauro”, brincou outra.

O criador do perfil Soteroprobetano, Iure Barreto, publicou: “Aparentemente a Internet de Salvador está dividida entre 1) quem gostou da lagoa dos dinossauros; 2) quem não gostou; e 3) quem está gostando de acompanhar o barraco entre os dois primeiros (eu)”.

A vereadora Marta Rodrigues (PT), do bloco da oposição na Câmara de Salvador, criticou o anúncio dos dinossauros. “Salvador com diversos problemas graves e o prefeito falando em comprar mais dinossauros para o Parque. Parece até piada, mas não é. Em que cidade ele está vivendo?”, questionou em sua conta no Twitter.

O humorista João Pimenta publicou um vídeo na sua conta do Instagram com um audio seu enviado ao direct do prefeito Bruno Reis. “Bruno King, venha cá, você teve algum problema com calango na infância? (…). Os ônibus tudo aí jurássico, a saúde paleolítica, com sua dicção mesozócia…”, brincou o comediante em um tom ácido de críticas. A publicação viralizou.

O Parque

Inaugurado em 2021, a Lagoa dos Dinossauros se tornou um ponto turístico e de lazer de grande movimento na Capital do Estado. Conta com 14 esculturas gigantescas de dinossauros, elaboradas em tamanho real. Em setembro do ano passado, Reis apontou que as esculturas seriam doadas pela iniciativa privada.

As réplicas foram instaladas no entorno da Praça Lagoa dos Frades, que fica em área de Mata Atlântica. Antes de receber os dinossauros, a lagoa, que tem 16.470 m², foi revitalizada.

Em dezembro do ano passado, o parque chegou a ser interditado por conta das fortes chuvas. O nível da água da lagoa subiu causando pontos de alagamento no circuito de visitação. As visitas estão sendo feitas por agendamento.

Confira alguns memes e publicações na internet com a repercussão do caso:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp