Política

Bruno Reis quer comprar mais "dinossauros" para Salvador

Divulgação
Parque dos Dinossauros deverá ser ampliado após parceria  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/01/2022, às 16h56   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou que vai ampliar o Parque dos Dinossauros, instalado no Stiep. Ele anunciou uma parceria com a iniciativa privada para ampliar o local, que virou um dos principais pontos turísticos da cidade.

Leia também:

"Vem mais uma novidade pra galera que curte o Parque dos Dinossauros: através de contrapartida com a iniciativa privada, vamos ampliar o espaço e tem mais dinossauros vindo por aí! [emoji do Tiranossauro Rex]", escreveu, no Twitter, no início da tarde desta quinta-feira (6).

Inaugurado em 2021, o local conta com 14 esculturas gigantescas de dinossauros, elaboradas em tamanho real. Os equipamentos foram produzidos pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador.

As réplicas foram instaladas no entorno da Praça Lagoa dos Frades, que fica em área de Mata Atlântica. Antes de receber os dinossauros, a lagoa, que tem 16.470 m², foi revitalizada.

Leia também:

Em dezembro, o parque chegou a ser interditado por conta das fortes chuvas. O nível da água da lagoa subiu causando pontos de alagamento no circuito de visitação. As visitas estão sendo feitas por agendamento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp