Política

Coronavírus: Bruno Reis não descarta novas medidas restritivas em Salvador; saiba mais

Arquivo / BNews
A escalada de casos de Coronavírus tem chamado atenção da prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 06/01/2022, às 10h23   João Brandão e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma nova onda de confirmações de casos de Covid-19 na capital baiana, o prefeito Bruno Reis (DEM), em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (6) não descartou tomar, mais uma vez, medidas restritivas e de isolamento social para frear a subida de casos que impactem o sistema de saúde. Contudo, o chefe do Palácio Thomé de Souza alertou não ser o caso do momento.

“A gente vai avaliar. É fato, é visível que eu tenho diversos colaboradores com Covid, o filho do presidente da Câmara [Geraldo Júnior] que positivou, tantos amigos... E graças a vacina e a Deus ninguém tá necessitando de hospitalização. O problema no sistema de saúde, hoje, são outras enfermidades e a gripe. Isso precisa ficar claro: não há ocupação alta de leito de UTI por causa da Covid. Muitas pessoas que estão chegando é por conta da gripe e, caso os números impactem no sistema de saúde, vamos avaliar que medida vamos tomar e não descartamos medidas restritivas, mas hoje ainda não são necessárias”, disse.

Por causa desse cenário, por exemplo, a prefeitura oficializou na quarta-feira (6) o cancelamento da Lavagem do Bonfim. O governador Rui Costa (PT), no fim do ano passado, anunciou a proibição da realização de Carnaval de rua na Bahia.

Construção

A declaração de Bruno Reis foi durante o início da construção da Escola Municipal do Curralinho, localizada na Rua Granja Marazul, 1 (esquina com a Estrada do Curralinho), no Stiep. No mesmo local funcionará a nova sede da Associação Amigos dos Autistas (AMA). A ordem de serviço para o início das intervenções conta com a assinatura dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Cidadania, João Roma.

Com prazo de conclusão de 18 meses, as obras acontecerão num terreno de 6,7 mil m² e terão investimento de R$12 milhões. A escola terá 20 salas de aula, sala multiuso, acessibilidade total, 14 sanitários incluindo PNE, refeitório, cozinha, despensa, depósito de materiais de limpeza, lavanderia, diretoria, almoxarifado, piscina, quadra poliesportiva, vestiário, sala de professores, dentre outros equipamentos modernos para atender a comunidade escolar com todo conforto e segurança.

Leitos

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, anunciou, durante o Balanço Geral – BA, que o prefeito Bruno Reis autorizou a abertura de mais 10 leitos de UTI pediátrica, em Salvador. A abertura tornou-se necessária após a capital baiana atingir a marca de 97% de ocupação dos leitos destinados às crianças. “Já estou correndo atrás de 10 leitos de uti pediátrica, já é uma determinação do prefeito e eu tô correndo atrás”, disse Leo Prates.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp