Cultura

Museu da Cultura Afro-Brasileira apresenta exposição do artista nigeriano Mudi Yahaya

Divulgação
A exposição "Reverberações – refletindo a impressão da memória africana", do artista nigeriano Mudi Yahaya, chega a Salvador,  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 21/03/2024, às 11h28


FacebookTwitterWhatsApp

Coincidindo com o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, a exposição "Reverberações – refletindo a impressão da memória africana", do artista nigeriano Mudi Yahaya, desembarca em Salvador, trazendo consigo uma análise das intersecções culturais entre o Brasil e o continente africano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A mostra, sediada no Museu da Cultura Afro-Brasileira, localizado no coração do Centro Histórico de Salvador, será inaugurada para convidados nesta quinta-feira (21), e estará aberta ao público de 22 de março a 21 de junho.

Organizada pelo Modern Art Film Archiv de Berlim, em colaboração com o Goethe-Institut Salvador-Bahia, o Consulado Geral da Alemanha em Recife e o Muncab, a exposição destaca a influência dos retornados brasileiros nos países da Nigéria, Benin, Gana e Senegal. Além disso, promove um debate sobre a relação entre os Malês e a revolta ocorrida em Salvador em 1835.

Para enriquecer ainda mais a experiência da exposição, uma série de rodas de conversa será realizada até o dia 23 de março, com a participação do próprio artista, Mudi Yahaya, e de especialistas renomados:

- A correção política do uso do termo "escravo", em 22 de março, às 17h, com Mudi Yahaya e Prof. Dr. Osmundo Pinho.

- A imagem de raízes e pertencimento e por que elas são fundamentais na política de identidade, em 23 de março, às 17h, com Mudi Yahaya e Prof. Dr. Samuel Vida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp