Cultura

“Não podemos ser levianos”: Bruno Monteiro anuncia novos prazos para envio de recursos nos editais da Paulo Gustavo Bahia

Joilson César / BNews
Secretário de cultura da Bahia esteve presente na sede da CBPM para cerimônia de assinatura do contrato de mineração  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 11/12/2023, às 18h58   Luana Neiva e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), na sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), um novo cronograma de execução da Lei Paulo Gustavo, separando os editais de audiovisual dos demais editais, com novos prazos para recursos e divulgação do resultado final.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Não podemos ser levianos para fazer as coisas, às vezes, em um prazo mais apertado e não fazer direito. A nossa orientação é fazer bem feito”, revela Monteiro. 

O secretário de cultura explicou que o número de projetos submetidos ao edital superou as expectativas do governo, alcançando a marca de 9 mil inscrições, mas que todos os esforços para abranger as demandas dos fazedores de cultura do estado estão sendo acolhidas. 

“Estamos com essa sensibilidade, de uma forma que atenda aos prazos necessários, sobretudo para que o trabalho seja bem feito”, destacou Monteiro. 

De acordo com Bruno Monteiro, apesar dos novos prazos, a expectativa é liberar alguns valores da Lei Paulo Gustavo ainda este ano, para os projetos que têm previsão de início no começo de 2024. 

Novos Prazos 

Com as novas datas, os 16 editais das áreas de Fomento às Artes, Identidades e Saberes, Patrimônio, Livro, Leitura e Literatura e Cultura em toda Bahia podem receber recursos até a próxima terça-feira, 13 de dezembro.

Já os 10 editais da área de audiovisual podem receber recursos até o dia 21 de dezembro.

Os recursos devem ser enviados pela plataforma Prosas, a mesma utilizada para envio das inscrições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp