Cultura

Nêssa cobra mudança social para quebrar preconceito com mulheres artistas

Franciely Gomes/BNews
Cantora Nêssa participa de evento do Governo do Estado em comemoração ao mês da mulher  |   Bnews - Divulgação Franciely Gomes/BNews

Publicado em 28/03/2023, às 18h41   Franciely Gomes e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Durante as comemorações do Governo do Estado ao mês das mulheres, com o evento "Elas à Frente" realizado na Concha Acústica, na noite desta terça-feira (28), a cantora Nêssa, uma das atrações femininas do especial, conversou com o BNews e falou sobre a potência artística que há em participar do coletivo "Pagode por Elas", que é formado por ela e as cantoras DAI e Rai Ferreira.

"Está sendo muito massa, eu vou dividir o palco com Dai e Rai Ferreira pelo 'Pagode Por Elas', que é um coletivo muito importante para nossa cena, que dá visibilidade para as mulheres, e eu fiquei muito feliz com o convite das meninas", contou Nêssa.

A baiana ainda aproveitou o momento para indicar caminhos para que as mulheres sejam vistas com respeito em espaços artísticos, fazendo coro ao evento realizado pelo Governo do Estado, que é comandado inteiramente por mulheres.

"A mudança tem que estar na cabeça das pessoas mesmo, quebrar o preconceito e entender que a mulher não precisa estar ali só como dançarina, como back, mas tem também a capacidade de estar à frente de um projeto, de uma banda, como a gente tem visto muitas mulheres crescendo e levando o pagodão para o mundo. Estou muito feliz de fazer parte deste movimento", pontuou.

O evento "Elas à Frente" conta com a direção artística de Hebe Alves, professora, atriz e diretora de teatro premiada, e direção musical da cantora e compositora Manuela Rodrigues, o espetáculo traz só mulheres ao palco da Concha Acústica do TCA, e um grupo potente de mulheres artistas que marcam a cena cultural baiana da capital e do interior. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp