Cultura

Salvador Receberá o III Encontro de Mulheres do Mercado Editorial

Divulgação
O objetivo do projeto é promover debater a realidade do mercado editorial entre mulheres e incentivar o empreendedorismo feminino na área cultural.  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 12h57


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 9 de dezembro, Salvador será palco do aguardado ELAS PUBLICAM - III Encontro de Mulheres do Mercado Editorial. Este evento de imersão, com produção e curadoria de Lella Malta, uma escritora e produtora cultural de Brasília, conhecida por coordenar o projeto Escreva, Garota!, foi concebido especialmente para mulheres que desempenham papéis cruciais na cadeia produtiva do livro, seja como autoras, editoras, tradutoras, ilustradoras, livreiras, designer gráfico ou agentes literárias.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O propósito central do projeto é criar oportunidades de networking, fomentar discussões sobre a realidade do mercado editorial sob a perspectiva das mulheres e encorajar o empreendedorismo feminino na área cultural. As edições anteriores realizadas em Brasília e Campinas foram bem-sucedidas, com grande adesão do público e elogios da crítica especializada.

A programação desta edição abordará diversos temas relevantes, tais como "Escrita e Feminismo," "A Poética do Traduzir," "Inteligência Artificial, Sistemas de Escrita e Digitalização da Literatura," "O Caminho da Distribuição de Livros no Brasil," "Literatura para Infâncias," "A Construção de Espaços de Poder entre Escritoras," "Juventude e Representatividade," "As Possibilidades da Publicação Independente" e "Editora: Como Escolher e Ser Escolhida."

O evento contará com a participação de renomadas personalidades do mercado editorial brasileiro, incluindo Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro, e editoras como Debora Rendelli, Malu Poleti, Juliana Medeiros, Raïssa Lettiére, entre outras. Além disso, autoras reconhecidas, como Roberta Gurriti, Karou Dias, Yasmin Morais, Taylane Cruz, Luiza Meireles, e muitas outras, estarão presentes.

Leia também:Aos 57 anos, galã de 'Grey's Anatomy' é eleito o homem mais sexy do mundo pela 'People'; saiba quem

O ELAS PUBLICAM - III Encontro de Mulheres do Mercado Editorial é apoiado por diversas entidades e empresas, como o Publish News, Livraria LDM, Primavera Editorial, Fábrica do Livro, Seja Studio, Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Studio Palma. O evento está marcado para ocorrer no Teatro Sesi Rio Vermelho, durante todo o dia, das 8h às 18h. Vale ressaltar que os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através do site oficial do evento em www.elaspublicam.com.br.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp