Cultura

Symplifique Salvador: Fundadora do Livre Assédio enfatiza importância da lei 'Não é Não'

BNews
Fundadora participa de encontro promovido pela Sympla, que busca fortalecer a indústria de eventos em Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/03/2024, às 19h15   Tácio Caldas e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Salvador recebe, na noite desta quarta-feira (6), o evento Symplifique Salvador, promovido pela Sympla, site de venda de ingressos e gestão de eventos. O encontro, direcionado a produtores e profissionais do setor de eventos, oferece uma programação com palestras, painéis e oportunidades de networking.

Em conversa com o BNews, uma das palestrantes, Ana Addobbati, fundadora do Livre de Assédio, falou sobre a importância da iniciativa 'Não é Não', que visa combater a violência e o assédio sexual e proteger as mulheres em locais e eventos públicos, como bares, restaurantes, boates e shows. 

"A Livre de Assédio trabalha com isso já há muito tempo, foi pioneira no Brasil e começou em São Paulo. Hoje a gente já tem fiscalização valendo, multa sendo aplicada em São Paulo, o município tem a Lei do Selo para os estabelecimentos que cumprem o protocolo. E a gente achou por bem agora, a Bahia já tem lei sancionada, outros estados também têm municípios e em junho começa a valer a lei federal, fazer uma parceria para a gente levar esse conhecimento sobre a lei, mas do ponto de vista muito prático e como você é produtor de qualquer tamanho, consegue incluir essa cultura da prevenção, do cuidado e do protocolo", iniciou.

"Desde o começo da organização do seu evento, é uma forma da gente fomentar essa indústria que é tão importante, desde esse lugar que não é só de prevenir levar uma multa, mas sim dar uma experiência de segurança e que realmente aquela pessoa saia de casa, compre seu ingresso, vá se divertir sem ter medo de sofrer assédio", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp