Cultura

Tonho Matéria revela tema do Bloco da Capoeira para o carnaval de 2024; confira

Paulo M Azevedo / BNews
Presidente do bloco da capoeira e representante dos blocos afros, Tonho Matéria comenta  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo / BNews

Publicado em 09/01/2024, às 19h37   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Com os holofotes do governo direcionados para a valorização dos blocos afro no carnaval de Salvador, o presidente do Bloco da Capoeira, Tonho Matéria, revelou durante uma entrevista coletiva na noite desta terça-feira (9), qual é o tema escolhido para o desfile em 2024. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Bloco da Capoeira para o Carnaval de 2024 vai falar sobre as ‘asas da tecnologia africana’ e, vamos contar todas as criações e invenções dos africanos na África e na Ásia”, conta Matéria. 

Além disso, o presidente do bloco da capoeira também afirma que as invenções criadas por negros na Bahia também serão tema do desfile em 2024. 

De acordo com o governo, neste ano, serão destinados cerca de R$ 50 milhões para o programa que concede apoio financeiro às entidades de matrizes africanas como blocos afro, afoxés, samba, reggae e blocos de índio, para a realização dos seus desfiles carnavalescos. Esse é o maior aporte já disponibilizado pelo edital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp