Cultura

VÍDEO: Pedro Tourinho anuncia galeria no Mercado Modelo

Joilson César / BNews
Secretário de Cultura e Turismo anuncia novidade no subsolo do Mercado Modelo  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas e Marco Dias

por Tácio Caldas e Marco Dias

[email protected]

Publicado em 18/12/2023, às 18h25


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Turismo, anunciou na tarde desta segunda-feira (18), a abertura de uma galeria de arte no subsolo do Mercado Modelo, durante a entrega do ponto turístico da capital pelo prefeito Bruno Reis, após as obras de requalificação e restauração do espaço. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com obras dos artistas baianos Rubem Valentim, Mario Cravo Jr. e Vinícius S.A., o espaço contará a história do edifício, tombado pelo IPHAN. 

“Em poucas semanas teremos aberto, aqui no Mercado Modelo, uma galeria de arte com obras de Mario Cravo e Rubem Valentim, para licenciar esse equipamento que vai ser, sem dúvida, um novo ponto turístico dentro do ponto turístico”, afirma Tourinho.  

O secretário aproveitou a oportunidade para destacar, também, o crescimento do turismo na capital baiana, cuja taxa de ocupação aumentou nos últimos dez anos. 

“Com o Mercado Modelo pronto, funcionando, é a peça que faltava para Salvador se consolidar cada vez mais como a capital do turismo e da cultura desse país” pontuou Tourinho.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp