Denúncia

Vídeo: mãe cansa de esperar o SUS para cirurgia da filha e decide vender casa

Publicado em 04/12/2014, às 07h01   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

À espera por uma vaga no Sistema Único de Saúde (Sus), a dona de casa Rita de Cassia Ferreira da Silva Brito resolveu lutar pela cirurgia da filha Rebeca Larissa, 12 anos, que sofre de uma grave escoliose na coluna desde 2013. Segundo Rita, a fila no sistema pode chegar à um ano. A mãe e o pai da pré-adolescente, Aldair de Brito, resolveram vender casa da família para ajudar no custo da cirurgia que está orçada em R$ 150 mil. O casal veio a Salvador algumas vezes em busca de uma solução para o problema da filha, mas o máximo que conseguiu foi uma consulta particular, paga por fiéis da igreja que congregam e um colete para amenizar o sofrimento da filha.

O imóvel ainda não foi vendido. Em contato com a reportagem do Bocão News, Rita de Cássia disse que o problema da filha progrediu muito rápido e tem receio de no prazo que o Sus poderia realizar a cirurgia o problema de Rebeca se agrave e ela fique com um quadro ainda pior.

O pai de Rebeca, que trabalha em um galpão de sisal da cidade, que pertence a José Hamilton, irmão do deputado estadual Tom Araújo (DEM) aguarda apoio do parlamentar há um ano. Aldair contou à reportagem que procurou o parlamentar em 2013 pedindo ajuda. O demista teria prometido resolver o problema. "Mas até agora, tudo o que ele consgeuiu foi o pagamento de dois exames", relatou. Tom Araújo já foi prefeito de Conceição do Coité. 

Em um vídeo publicado na imprensa local, a dona de casa explica o drama vivido por Rebeca Larissa e apela por ajuda.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp