Denúncia

Você Repórter: moradores denunciam problemas em ruas de Saramandaia

Publicado em 17/02/2016, às 07h08   Brenda Ferreira (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro de Saramandaia, em Salvador, enviaram fotos como forma de denunciar o que segundo eles, são problemas recorrentes na região. De acordo com um dos moradores, a Rua Simplício da Silva está interditada por causa de uma barreira que teria desabado, impossibilitando a passagem de carros. Ele contou que a encosta já está destruída há algum tempo, mas por enquanto, nenhum morador conseguiu fazer a denúncia à Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Já a Rua Travessa da Jaqueira, aparenta estar com vazamento de esgoto que passa pela frente de algumas casas, colocando em risco a saúde de moradores, principalmente crianças e idosos.
Ao Bocão News, a Embasa informou que após inspeção realizada nesta terça-feira (16), na Rua Travessa da Jaqueira, em Saramandaia, técnicos da empresa constataram que a água suja aparente é proveniente da rede de drenagem pluvial, que está obstruída. Sua manutenção é de responsabilidade da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman).
A Embasa também constatou que durante a inspeção na localidade, foi identificada obstrução na rede coletora de esgoto e o serviço de manutenção desta rede será executado na manhã desta quarta-feira (17), pela empresa.
Procurada pelo Bocão News, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), não havia dado retorno até o fechamento desta matéria.
Já a Defesa Civil de Salvador (Codesal), informou que as solicitações de emergência devem ser feitas através da central 199. O órgão acrescentou que não recebeu nenhuma solicitação referente a Rua Simplício da Silva no bairro de Saramandaia relacionada ao deslizamento de encosta. 
A Codesal ainda pede que os moradores entrem em contato com a central 199 o quanto antes, passando o endereço completo, incluindo ponto de referência, para que um engenheiro possa ir até o local e avaliar a área. Permanecemos de plantão durante 24 horas através do 199.
Publicada originalmente às 14h do dia 16 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp