Denúncia

Homem sofre AVC e pena por atendimento em Santo Amaro

Publicado em 19/09/2016, às 15h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em contato com o Bocão News nesta segunda-feira (19), uma moradora da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, denunciou um suposto descaso cometido pela saúde do município.  
Dulcilene Silva Santana, 32 anos, relatou em contato com a reportagem o drama vivido pelo pai dela, Cezário Andrade Santana , 56 anos, desde a última quinta-feira (15).
“Depois de sofrer um AVC [Acidente Vascular Cerebral], ele caiu e bateu a cabeça. A gente trouxe para o Hospital Nossa Senhora da Natividade, e até hoje está emergência. Desde que foi municipalizado o hospital está uma vergonha. Ninguém aguenta mais tanto descaso”, conta.
Ainda de acordo com Dulcilene, o pai dela está na regulação e precisa ser atendido com brevidade. “A gente precisa de uma UTI móvel, e de uma vaga em um hospital. Ele está na regulação, mas ninguém sabe quando ele será atendido. Aqui não tem condições de internamento. Estamos desesperados vendo meu pai morrer”, lamenta.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde por meio do número que tem no site da prefeitura, mas as ligações não foram atendidas.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também foi procurada, e no início da noite informou que o paciente foi regulado.
Atualizada no dia 20 de setembro de 2016, às 6h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp