Denúncia

Vídeo: guardadores cobram R$ 20 em área não regulamentada como Zona Azul

Publicado em 14/01/2017, às 15h57   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de uma rua próxima a Igreja do Bonfim flagraram a atuação de suspeito vestido com a farda utilizada por guardadores de carros vinculados ao Sindguarda, que trabalham nas áreas de cobrança de estacionamento delimitada pelo sistema Zona Azul da Transalvador. Segundo um morador que não quis ser identificado, o homem que aparece nas imagens fardado e com talão na mão, cobra o valor de R$ 20 e pede aos motoristas que estacionem em cima do passeio. O registro foi feito durante a Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (12). Outro suspeito de mochila, com uma camisa preta e bermuda, coíbe os motoristas.

Além de pagar pela cobrança indevida em uma área não regularizada pela Zona Azul, os motoristas cometeram infração estacionando em cima do passeio. Segundo o denunciante, a Transalvador foi informada, mas não resolveu o problema. O Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Transalvador, que liberou uma nota esclarecendo o ocorrido. Leia a ínegra da nota:

NOTA

A Transalvador esclarece que está apurando a situação denunciada, ao tempo que informa que a localidade não foi regulamentada como Zona Azul durante a Lavagem do Bonfim, tornado a cobrança indevida. O vídeo e fotografias foram encaminhados ao setor de Estacionamento da Transalvador, responsável por fiscalizar a atuação dos guardadores sindicalizados, vinculados ao Sindguarda, no intuito de identificar o profissional e exigir as punições cabíveis.

Assista:

Publicada originalmente em 14/01 às 5h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp