Denúncia

Paulo Afonso: MPF investiga tiros em comunidade indígena Truká Tupã

Reprodução
Ministério Público Federal requisitou informações à Fundação Nacional do Índio (Funai) para esclarecer se o incidente tem relação com algum conflito fundiário  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/10/2017, às 15h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A comunidade indígena Truká Tupã do município de Paulo Afonso fez uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) de que a comunidade teria sido invadida por desconhecidos, que teriam disparado tiros e lançado pedras nos telhados dos moradores. Agora, o MPF instaurou o procedimento preparatório para apurar denúncia. Segundo a cacique da comunidade, Maria Erineide Rodrigues da Silva, os fatos ocorreram nos dias 26 e 27 de setembro.

Para apurar a denúncia, o Ministério Público Federal requisitou informações à Fundação Nacional do Índio (Funai) para esclarecer se o incidente tem relação com algum conflito fundiário, bem como oficiou à Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso para que informe as medidas tomadas pelo órgão. 

Em junho de 2017, a Justiça Federal já havia condenado a União e a Funai a iniciar e concluir a regularização fundiária da área ocupada pelos Truká Trupã de Paulo Afonso, em ação civil pública movida pelo MPF em 2013.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp