Denúncia

Sem água há uma semana em casa, homem culpa a Embasa e prefeitura de Lauro

Reprodução
Morador é de Itinga desabafou com o BNews: "estou indo trabalhar sem tomar banho"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/12/2017, às 11h30   Redação BNews



Sem água há uma semana, o morador de Itinga, Edivaldo Francisco dos Santos, procurou a reportagem do BNews neste sábado (2) para relatar o problema que o fez chorar quando contou que "estou indo trabalhar sem tomar tomar banho". Porteiro há 30 anos em um condomínio na Pituba, Edivaldo, 59 anos, mora com a esposa, Maria Rita dos Santos, em um casa que fica na entrada principal que dá acesso ao bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. "Estou sem água desde o sábado passado. A última vez que liguei pra eles foi no dia 30", disse, informando o protocolo de número 932597075.

Segundo Edivaldo, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o problema ocorreu devido ao rompimento de um cano na região e que desde o último sábado (25) a água já havia sido liberada. Mas, quando o morador relatou que ainda estava sem o abastecimento, a Embasa comunicou que um problema no asfalto estava impedindo a passagem da água. "Eles dizem que teve um rompimento e tiveram que interromper para fazer seviços. Quando liguei domingo disseram que a água foi liberada, mas na minha casa não chegou. Então, uma equipe veio na minha rua porque a Embasa disse que teria que cortar o asfalto porque está interrompendo a passagem da água. Só que para cortar o asfalto precisa da prefeitura", afirmou Edivaldo.

A reportagem tentou falar com a assessoria de comunicação da prefeitura de Lauro de Freitas, mas as ligação não foi atendida. Já a assessoria de imprensa da Embasa informou que irá analisar o caso para dar resposta sobre a situação e que uma equipe já está indo até o local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp