Denúncia

Vídeo: moradores protestam contra tarifa de transporte por embarcações em Morro de São Paulo

Leitor / BNews
Manifestantes são contra o aumento do valor da taxa de transporte definida pela Transportes Dattoli LTDA  |   Bnews - Divulgação Leitor / BNews

Publicado em 20/12/2017, às 20h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o aumento no valor da tarifa do transporte por embarcações na travessia Gamboa e Morro, na Ilha de Tinharé, moradores realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira ( 20). Os manifestantes consideram o aumento abusivo. A travessia dura cerca de 20 minutos. O novo valor, R$ 2,50, entrou em vigor na segunda-feira (18).

A tarifa de utilização dos terminais foi definida pela Transportes Dattoli LTDA, que em dezembro deste ano, após a realização de um contrato emergencial, assumiu a administração dos terminais de  Morro de São Paulo, Gamboa do Morro e Boipeba. A licitação foi feita pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). 

A Agerba enviou uma nota à imprensa afirmando ingerência sobre a situação de Cairu e informou que é uma responsabilidade da prefeitura da cidade. Leia a íntegra da nota:

O terminal marítimo está sob cessão de uso da prefeitura de Cairu desde o início do ano. Por se tratar de um terminal classe 2, a tarifa estabelecida na resolução N°.18 de 17 de março de 2017 é de R$1,15. A Agerba e o Ministério Público exigem licitação para a exploração do terminal por terceiros, que não podem realizar reajustes sem autorização.

Assista momentos da manifestação:


Matéria relacionada:

Aumento de passagem de barco para o Morro de São Paulo revolta moradores da região

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp