Denúncia

Internacional Travessias nega falta de coletes em Ferry-Boat

Divulgação
Passageiro enviou um vídeo ao BNews nesta sexta (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/02/2018, às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um passageiro do Ferry-Boat enviou um vídeo ao BNewsdenunciando o compartimento destinado para armazenar os coletes salva vidas aparentemente vazio. Segundo o leitor, o vídeo foi feito nesta quinta-feira (15), no Ferry Boat Pinheiro, um dos mais antigos em operação na travessia entre os terminais de Salvador e Itaparica. O BNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Internacional Travessias, que primeiramente negou a veracidade das imagens. Confira a nota na íntegra, enviada ao site nesta tarde:

Em atendimento a sua solicitação de explicações sobre “falta” de coletes salva-vidas no ferry Pinheiro, com apresentação de vídeo feito por usuário, a Internacional Travessias Salvador esclarece o seguinte:

1. A acusação é falsa; e no vídeo apresentado, a gravação é feita propositadamente para induzir a erro, dando a impressão de que não há os equipamentos de segurança – quando, na verdade, eles estão nos locais, em posição não mostrada no vídeo (imagens em anexo).

2. Os compartimentos (paióis) que armazenam os salva-vidas do ferry Pinheiro têm configuração (e estão localizados) de forma similar ao dos ferries Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu.

3. Em virtude dessas embarcações terem compartimentos grandes, quando são abertos pela parte superior, há a impressão de que estão vazios. Entretanto, quando abertos pela parte inferior (de melhor e mais fácil acesso), é possível visualizar todos os coletes, que estão em quantitativo suficiente, determinado por órgãos reguladores. Além do paiol mostrado no vídeo, há outros, em diferentes locais da embarcação, todos com coletes.

4. Enfatizamos que todas as embarcações são frequentemente inspecionadas pelos órgãos reguladores e fiscalizadores que, a cada inspeção, têm confirmado nossa completa e absoluta adequação às normas de segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp