Denúncia

Enfermeiros reclamam de problemas na emissão de carteira no Coren: "Maior descaso"

Leitor BNews
Conselho explicou que problemas na internet suspendeu emissão das carteiras  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 27/03/2018, às 17h18   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 40 enfermeiros aguardam a emissão da carteira profissional no Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), na tarde desta terça-feira (27), no bairro dos Barris, em Salvador. Em contato com o BNews, um dos enfermeiros reclamou do descaso dos funcionários em passar as informações.

"Desde ontem estamos tentando gerar as carteiras, todo mundo já pagou as tarifas de R$ 426, porém não tem informações. Uma hora é a internet que está com problema, os funcionários não querem nos atender, não dão justificativas, dizem que já ligaram para o funcionário da TI e que não poderiam falar mais nada, nem nos atender. O maior descaso", afirmou o denunciante.

Ele contou que tem muitos profissionais do interior, que ligaram e foram informados que poderiam vir para Salvador, pois as carteiras seriam emitidas no mesmo dia. "Tem gente de Barreiras, Cansanção, Jacobina, todo mundo veio aqui para emitir as carteiras, ligaram e foram informados que poderiam vir, que sairiam com as carteira no dia e ninguém conseguiu".

Ao BNews, a assessoria de comunicação do Coren explicou que a emissão das carteiras foram suspensas por causa de um problema na internet, pois a empresa de Minas Gerais, que presta o serviço para o Conselho, teve os cabos de fibra ótico furtados na madrugada. "Quando tudo está funcionando normal, a gente emite a carteira em 24 horas, mas por conta desse problema, está sem previsão de retorno da internet. Por conta disso, a gente não tem como fazer a emissão da carteira". Ainda de acordo com a assessoria, todos os outros procedimentos estão sendo executados.

O Coren afirmou que colocou o aviso no site do Conselho e nas redes sociais explicando o que aconteceu. 

Leia a nota na íntegra:

"Nesta terça-feira, 27/03/2018, o atendimento nas subseções do Coren-BA está suspenso devido a falha no serviço de internet. Na sede, em Salvador, todos os procedimentos estão sendo executados, com exceção da emissão de carteiras. A empresa responsável já está no local realizando os devidos reparos, no entanto, ainda não há previsão de retorno".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp