Denúncia

Clientes denunciam falta de apoio do Shopping da Bahia após acidente na escada rolante do centro comercial

Reprodução
Em vídeo, segurança afirma que shopping não pode transportar os feridos até um pronto-socorro    |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/04/2018, às 14h32   Redação BNews



Uma senhora identificada como Maria do Carmo estava com outras amigas e familiares quando caiu em uma escada rolante do Shopping da Bahia, em Salvador. O grupo subia a escada rolante de acesso às salas de cinema por volta das 20h. As denunciantes dizem que no meio do caminho o equipamento começou a rolar no sentido contrário e logo depois voltou a subir. Foi então que algumas pessoas que estavam na escada se desequilibraram e caíram. 

Elas se machucaram e denunciam que não obtiveram do centro comercial a atenção devida. Todas tiveram que ir por conta própria para a unidade de pronto atendimento do Marback. O vídeo abaixo mostra que o segurança afirma que o shopping não vai disponibilizar recursos para o transporte das vítimas ao posto. Uma pessoa registrou a movimentação minutos após o acidente. No vídeo, ela questiona os procedimentos adotados pelo shopping em caso de socorro. O centro comercial se negou a arcar com as despesas do transporte das vítimas para o pronto-socorro. 

Em nota oficial, o Shopping da Bahia "esclarece que a escada não parou. Ao perceber que uma pessoa se desequilibrou, nossa equipe parou a escada para evitar maiores danos.  As escadas passam por manutenção constante e possuem avisos de segurança e orientação aos usuários".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp