Denúncia

Por falta de professores e materiais, escola municipal de Salvador decide cortar turnos de aula

Reprodução
A decisão foi informada aos alunos e pais através de comunicado assinado pela direção da instituição   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/07/2018, às 12h59   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Diferentes de outros colégios, a Escola Municipal do Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha, localizada no bairro de São Cristóvão, em Salvador, não terá opção de dois ou três turnos para os alunos. A direção da instituição de ensino informou aos estudantes e pais que passará a funcionar somente no turno matutino. 

De acordo com o informe, que a reportagem do BNews teve acesso, o motivo do corte dos outros turnos é a falta de professores e também de materiais essenciais para uso durante as aulas. Com isso, o funcionamento da escola será limitado no horário das 7h30 às 12h por tempo indeterminado. 

"Estamos com dificuldade de manter a escola funcionando em tempo integral. O principal motivo é a falta de 02 professores de educação físioca para completar a carga horária das crianças, mas também enfrentamos muitos problemas de falta de material de trabalho, tais como piloto, papéis, tintas, entre outros itens. Por essa razão, infelizmente, comunicamos que a partir de segunda-feira, 09/07/2018 teremos de funcionar provisoriamente em tempo parcial das 07:30 às 12:00h, até a resolução desse problema pela Secretaria de Educação e reclamações podem ser direcionadas à ouvidoria da SMED e/ou ao Ministério Público", diz comunicado divulgado no colégio. 

A reportagem do BNews procurou a Secretaria Municipal de Educação, que através da assessoria de comunicação afirmou que está verificando a situação e posteriormente enviará um posicionamento sobre o assunto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp