Denúncia

Após denúncia de moradores, prefeitura de Cairu alega falta de material adequado para melhorar estrada

Reprodução
Em nota, a gestão municipal afirmou que está sendo utilizado material de demolições para encascalhamento da via   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/07/2018, às 08h28   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da comunidade do Zimbo, na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, procuraram o BNews para denunciar o descaso da prefeitura com a região. Conforme denúncia, a estrada que dá acesso à localidade, próximo a Morro de São Paulo, falta pavimentação e com as chuvas, quem passa pelo local tem que enfrentar a lama. Em fotos, enviadas à reportagem, é possível ver o estado da via utilizada inclusive por crianças e adolescentes que vão às escolas.

Além disso, os moradores reclamam também da falta de iluminação, o que coloca em risco quem passa pela estrada que é cercada de mato, que acaba servindo de esconderijo para criminosos praticarem assaltos na região.

A reportagem do BNews procurou a prefeitura de Cairu, que através de nota enviada por meio da assessoria de imprensa, prestou esclarecimentos sobre a situação enfrentada pela população local. No comunicado, a gestão municipal explica que os danos são causados pelo grande fluxo de tratores no local e alega falta de material adequado para recuperação da estrada. 

"A Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura de Cairu informa que a condições da estrada é referente ao fluxo intenso de tratores no local e ao período de chuvas. Regularmente são realizadas melhorias no terreno, no entanto, no município, não há material adequado para o encascalhamento da estrada, sendo utilizado material de demolições.  Uma retroescavadeira está sendo deslocada da sede do município para a Ilha de Tinharé, com o objetivo de realizar o serviço", informa. 

Já sobre a falta de iluminação no local, a prefeitura informou que já está sendo feita a instalação de postes no trecho com maior número de moradias. "Referente à iluminação, recentemente, a Secretaria Municipal de Administração Especial de Morro de São Paulo supervisionou a implantação da iluminação pública por meio de 24 postes em um  trecho de cerca de 1km de estrada, onde se concentra o maior número de moradias e fluxo de pessoas". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp